Tá na Net!

Tudo que tá rolando!

Zelensky surge em vídeo no Grammy e apela por fim da guerra na Ucrânia

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email
Share on whatsapp
WhatsApp

Do bunker em Kiev, Zelensky fez um discurso forte sobre a guerra russa e pediu que o “silêncio mortal” fosse preenchido com música

O 64° Grammy 2022, ficou marcado, nesse domingo (3/4), pelas premiações da estreante Olivia Rodrigo e Jon Batiste. No entanto, a principal premiação musical norte-americana também levará na sua lista de memórias a aparição do presidente ucraniano Volodymyr Zelensky, que fez um discurso surpresa para o público durante a premiação.

Zelensky apareceu de forma virtual antes da apresentação do cantor John Legend. O líder da Ucrânia discursou sobre a guerra da Rússia, que ocorre há mais de um mês. Na gravação, ele pediu pelo fim do conflito apelou aos artistas que ajudem a falar “a verdade sobre a guerra”.

“Em nossa terra, estamos lutando contra a Rússia, que traz um silêncio horrível com suas bombas. O silêncio mortal”, declarou o presidente sitiado. Ele também comentou que 400 crianças foram feridas e pediu para que todas as pessoas apoiem a Ucrânia: “Não façam silêncio”.

“Nossos músicos usam coletes à prova de balas em vez de smokings. Eles cantam para os feridos. Nos hospitais. Mesmo para aqueles que não podem ouvi-los. Mas a música vai aparecer de qualquer maneira”.

Ao terminar sua mensagem, Zelensky pediu para que a música preenchesse o silêncio e comentou sobre todas as cidades que estão sendo destruídas por Vladimir Putin. A fala dele procedeu uma apresentação de John Legend, que contou com um recital da poeta ucraniana Lyuba Yakimchuk.

Fonte: Metropoles

Descubra nossos parceiros: