Tá na Net!

Tudo que tá rolando!

Na retomada de grandes eventos Miranda realiza Festa do Peixe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email
Share on whatsapp
WhatsApp

A Prefeitura de Miranda realiza, de 08 a 10 de abril, a primeira edição da Festa do Peixe, evento que vai marcar a retomada das grandes festas no município neste momento de retomada com o arrefecimento da pandemia de Covid-19.

O evento celebra a cultura da pesca, que faz parte da comunidade local, tanto pelos pescadores ribeirinhos quanto pelos turistas que o Rio Miranda atrai anualmente.

Além de shows musicais e comidas típicas, o evento vai contar com a realização de um concurso gastronômico para eleger o melhor prato feito à base de peixe. Os concorrentes são mirandenses que estarão oferecendo seus pratos na praça de alimentação do evento.

Neste ano, embora houvesse a precisão da realização de um torneio de pesca, por questões ambientais a organização do evento preferiu adiar a competição para a próxima edição da Festa do Peixe.

A festa é parte de um esforço coordenado da Prefeitura com a Secretaria Municipal de Turismo e Cultura e da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, com o apoio da deputada estadual Mara Caseiro (PSDB), com o objetivo de promover a cultura local e, ao mesmo tempo, aquecer a atividade econômica, além de criar uma atividade promotora de visitantes, ajudando a desenvolver o turismo.

Programação

A Festa do Peixe acontecerá no Parque de Exposições e Eventos 16 de Julho, que terá os portões abertos na sexta-feira, 08, a partir das 19h. Às 20h acontece a abertura oficial da festa, com a presença de autoridades. Em seguida tem show baile com Nação Nativa. Às 22h sobem ao palco a dupla Raffa e Ruan.

No sábado, os portões abrem às 19 novamente. Às 19h30 tem show do prata da casa Romário Oliveira. Às 22h do sábado o palco será da dupla João Lucas e Walter Filho.

O concurso gastronômico também ocorre no sábado.

No domingo, a festa começa mais cedo. A partir das 10h o Parque estará aberto para a realização de um show de prêmios promovido pela Escola Estadual Carmelita Canale Rebuá. Às 19h30 é hora do show de Dionatan Miranda. Encerrando a festa, às 22h do domingo, tem show da dupla Jads e Jadson.

Confira a Programação:

A festa também irá contar com a “Tenda Show”, garantindo ainda mais festa para a população Mirandense.

Confira a programação da “Tenda Show”:

Descubra nossos parceiros: