News

Tudo que tá rolando!

Eternizados! Paulo Gustavo e Dona Hermínia ganham estátuas em Niterói

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email
Share on whatsapp
WhatsApp

O ator Paulo Gustavo foi homenageado nesta segunda-feira (22), em Niterói, dia em que a cidade faz aniversário de 448 anos. Duas estátuas foram inauguradas no Campo de São Bento, uma do humorista e outra de Dona Hermínia, sua personagem em “Minha Mãe É Uma Peça“. Déa Lúcia Amaral e Thales Bretas participaram da inauguração.

A cerimônia aconteceu nesta segunda (22) e também contou com a presença do prefeito de Niterói, Axel Schmidt Grael. Além da estátua de Paulo GustavoDona Hermínia também foi escolhida por conta do sucesso da personagem. Além disso, os filmes protagonizados pelo ator se passam na cidade de Niterói, cidade natal do humorista e que ele sempre amou.

Déa Lúcia, responsável por ter servido de inspiração para a criação da personagem de Paulo Gustavo, chegou ao evento de cadeira de rodas após machucar o joelho durante uma queda. No entanto, a mãe de Paulo não escondeu a felicidade em ver a homenagem ao filho.

Ele amava Niterói. Muita emoção com a placa, a rua, e com a estátua. Eu mesma cantei muitas vezes aqui na varanda do Campo de São Bento com meu conjunto, Dose Dupla“, disse Déa em entrevista.

Além das estátuas, Paulo Gustavo também ganhou uma homenagem no livro “Campo de São Bento: Trajetórias e Memórias do Parque Prefeito Ferraz“, lançado no mesmo local, dentro do Centro Cultural Paschoal Carlos Magno.

Descubra nossos parceiros: