Tá na Net!

Tudo que tá rolando!

Equipe do SAMU ensina técnica de desengasgar no Programa Retrato Cidade

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email
Share on whatsapp
WhatsApp

Hoje (22), no Programa Retrato Cidade que vai ao ar pela FM América de segunda a sexta feira das 11h00 ao 12h00, apresentou uma entrevista com Coordenador do SAMU Heverton Bastos e o Enfermeiro Alex Ribas.

A pauta foi o salvamento que a Equipe do SAMU de Aquidauana, realizou ontem (21), em um recém-nascido de 07 dias que engasgou com o leite materno na rua 13 esquina com Avenida Mato Grosso, no bairro Nova Aquidauana.

O enfermeiro que atendeu a vítima, contou o caso e explicou a técnica da manobra de Heimlich utilizada para desengasgar a recém-nascida.

Ele disse que a primeira coisa a se fazer e manter a calma e ligar para o SAMU ou Corpo de Bombeiros caso for na zona rural local de difícil acesso longe de socorro, a mãe ou o responsável pode realizar a manobra de Heimlich que é uma técnica de desengasgar a vítima.

A manobra de Heimlich é uma técnica de primeiros socorros, utilizada em casos de emergência por obstrução de corpo estranho, pode ser solido ou liquido, ou qualquer tipo de corpo estranho que fique obstruído nas vias respiratórias, impedindo a pessoa de respirar.

“Apoia a criança em seu braço e pressione por cinco vezes as costas da criança, de baixo para cima, pressionando do corpo para a cabeça, logo em seguida analisa se a criança voltou a respirar, se não, repita quantas vezes for necessário” disse o enfermeiro Alex.

Fonte: Aquidauana Noticias.

Descubra nossos parceiros: