O “tribunal da internet” não descansa e chega ao ponto de dizer que onça deveria ser vegana
O registro fotográfico que mostra uma onça-pintada caçando uma capivara em Miranda, a 208 quilômetros de Campo Grande, causou repercussão na internet. No Twitter, a postagem rendeu comentários onde as pessoas promoveram um cancelamento do felino por matar e comer o mamífero roedor. Na ocasião, internautas sugeriram que o fotógrafo deveria ter impedido a situação e outros afirmaram que a cena era uma romantização da natureza.
Ontem (11), o Campo Grande News fez uma matéria para falar sobre o registro inédito realizado pelo estudante e fotógrafo João Pedro Salgado, de 22 anos. A cena da onça-pintada predando o animal no Pantanal sul-mato-grossense, segundo o jovem, durou cerca de 10 segundos.

Apesar de ter sido rápido, o momento de caça da onça-pintada durou tempo o suficiente para internautas cancelarem a atitude do felino. “A onça realmente precisa matar um animal menor? Eles poderiam usar essa força para ajudar esses animais a sobreviverem, mas preferem fazer parte do problema”, comentou um usuário do Twitter.
Enquanto uns viram problema nas fotos, outros ironizaram os comentários daqueles que criticaram o comportamento da onça-pintada. “Podiam trocar a carne de capivara por carne de soja por exemplo”, respondeu uma internauta. Já outros fizeram memes sobre a possibilidade da onça se tornar vegana ou até mesmo vegetariana.
“É pá cabá né?!”
Fonte: Campo Grande News